Animais albinos!

Editado por Natan Castelano , Encontra-se em

Compreender a explicação científica para o albinismo ajuda muito a eliminar as atitudes nocivas e discriminatórias das quais os albinos de qualquer espécie são alvos injustamente. Viver e aprender a apreciar a natureza pela sua variedade e maravilha.

O albinismo é uma condição de natureza genética em que há um defeito na produção pelo organismo de melanina. Este defeito é a causa de uma ausência parcial ou total da pigmentação dos olhos, pele e pêlos do animal afetado. Também aparecem equivalentes do albinismo nos vegetais, em que faltam alguns compostos corantes, como o caroteno. É uma condição hereditária que aparece com a combinação de genes que são recessivos nos pais.
Os principais tipos de albinismo são os seguintes:
– Oculocutâneo (completo ou total) – em que todo o corpo é afetado;
– Ocular – somente os olhos sofrem da despigmentação;
– Parcial – o organismo produz melanina (ou corantes, se no vegetal) na maior parte do corpo, mas em outras partes isto não ocorre como, por exemplo, nas extremidades superiores.



Tartaruga

As tartarugas marinhas podem viver por muito tempo, mas a taxa de mortalidade entre as tartarugas jovens é alta, as tartarugas albinas são especialmente vulneráveis devido à sua cor branca brilhante.
7cea_72e1_a7bd_more_albinos_1

Coala
Onya-Birri, o coala albino em cativeiro nasceu em 1 de setembro de 1997, no zoológico de San Diego. Onya-Birri significa “menino fantasma”, na linguagem dos povos aborígenes da Austrália.

Cobra
Apesar da falta de pigmento em sua pele e olhos, elas são tão venenosas quanto as cobras com pigmentação. Mas como caçadoras, as cobras albinas estão em grande desvantagem e raramente vivem muito tempo.

Ouriço

Os ouriços são nativos da Europa, Ásia, África e Nova Zelândia e são extremamente populares no Reino Unido. O ouriço já é um animal considerado estranho, com albinismo então o grau de estranheza é ainda maior.

Pavão



Zebra

Nas zebras o albinismo preserva suavemente o padrão preto e branco do animal natural listrado.
A imagem acima mostra o resultado de um cruzamento entre um cavalo branco e uma zebra não albina, criando uma espécie de cor bem diferente.

Gorila
O único gorila albino criado em cativeiro encantou visitantes por quase 40 anos antes de morrer de câncer de pele, no final de 2003.
Lagosta

A lagosta albina é considerada extremamente especial e misteriosa. As chances de nascer uma lagosta totalmente branca é estimada em cerca de 1 em 30 milhões.
Morcego
Há apenas um morcego albino conhecido e vive no pavilhão do jardim zoológico de Moscovo Etezotarium.
Axolote
Os axolotes, uma espécie de salamandra, são populares como animais de estimação especialmente devido aos seus rostos, podem crescer até 30 centímetros de comprimento e são ameaçados em seu habitat natural.

Jacaré
Há apenas cerca de uma dúzia de jacarés brancos no mundo e nem todos eles são estritamente albinos.
Golfinhos
Golfinhos albinos foram vistos pela primeira vez em 1962 e, desde 1994, três foram vistos brincando em torno do Golfo do México.
Baleia
Baleias albinas são muito raras. Algumas espécies, como a Beluga normalmente são brancos e um albino só seria detectado pelo exame muito próximo de seus olhos.


Mundo Meu

0 comentários:

Postar um comentário